Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ode da conformidade inconformada

O caos da tortura é estabelecido
Ouço de longe
Gritos e gemidos
Súplicas de quem duvida
De que do lado de lá
Venha a ter um minimo de vida
E meu pulmão respira
Um ar podre
Cono se fosse o ultimo grão de comida
Para quem tem fome no deserto
O infinito do lado ambíguo
Eternidade pode ser só o eterno
Ou o eterno algo finito
Ser feio ou bonito
Pode ser só questão de ponto de vista
E ponto de vista
Somente mais um ponto a ser visto
O que é ser amado ou querido?
Na solidão do meu quarto
Não sei bem o que é isso
E os significados ocultos
Não revelados são escancarados
E os segredos internos
São expostos
Em uma seção de jardim zoológico
Onde mostramos descaradamente
Nosso lado animal
Animal lado nosso
Afinal qual o lado nosso?
Quem esta do nosso lado...
Quem são eles?
Que em carne e em espirito
Vociferam para que eu vá?
Quem são eles?
Que de tão omissos
E tão comuns
Não se tornam raros
Não tem significados
Quem são eles?
Os que julgam e nunca são julgados
Os que nunca entendem o outro lado
Quem sou eu?
Tentando procurar sentidos
Que nunca serão achados
O que faz o meu conformismo
Me deixar vazio
Mesmo que não me conforme
Em ser um conformado
Quem está do meu lado?
Pessoas que conheci
Ha algumas semanas?
Ou que vivi a vida toda?
Afinal seria melhor uma estranha
A ter minha mãe?
Seria melhor ter paz
Do que um pai
Seria melhor ter amigos e amigas
E os trocar pela minha família?
Afinal quem é meu pai e minha mãe?
Disse Jesus!
Se jesus recusou
Por que não eu?
Se eu nem sei quem sou
Quem me ajuda a segurar dor
De uma vida inteira
E que só aumenta
Quando do abismo vejo a beira
A ultima ponta antes do paraíso
Paraíso infinito e mortal
Onde sou igual
A qualquer outra pessoa
O sino toca o sino soa
Você sua quando luta
Você soa de forma abrupta
Palavras que chocam
E tornam tudo tão louco
Então tens seu momento de glória
Um minuto de vitória
Antes do mundo desabar...
Meu amigo... Você ouviu minha historia
Sabe que faço parte da escoria
Não tente me levantar
Por que eu não quero
Eu prefiro ficar aqui
E recusar qualquer coisa
Que me faça bem
Aprendi a ser só
Mas só não estou...
Eu tenho amigos
E prefiro uma grande festa de desconhecidos
Do que um jantar em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário